terça-feira, 21 de junho de 2011

Chemical Brothers


Os reis dos clubs e da e-music nasceram no sul de Londres. Tom Rowlands (o cara de óculos amarelos) passou a adolescência toda ouvindo bandas como ?Jesus & Mary Chain?, ?My Bloody Valentine? e ?Public Enemy?. E Ed Simons era fã de New Order e sabia tudo de New Wave. Eles vieram a se conhecer de forma inusitada, em um curso de história medieval, em 1988, na Universidade de Manchester. Mas eles não ficariam na vida de intelectual por muito tempo e logo resolveram montar uma banda.
Começaram a discotecar como Dust Brothers, nome descaradamente roubado de um grupo underground que os dois curtiam na época. Logo que ganharam notoriedade, tiveram que mudar de nome, já que os Dust Brothers não ficaram muito felizes quando descobriram a homenagem que a dupla tinha feito a eles. Tom e Ed virariam definitivamente os Chemical Brothers, com o lançamento de seu primeiro álbum "Exit Planet Dust".

Em 1995, eles se mudaram para Londres e se tornaram os DJs da casa do Sabresonic. Lá, tocavam toda sexta-feira debaixo de uma ferrovia para aproximadamente quinhentas pessoas. Logo já estavam fazendo apresentações nos EUA, e eram conhecidos no circuito underground.


Quando lançaram um segundo single, o EP 14th Century Sky (em 94) - cuja faixa de destaque foi ?Chemical Beats? -, a dupla revolucionou a Dance Music. Seis meses depois já mixavam CDs para bandas internacionais como Charlatans, Saint Etienne, Prodigy e Manic Street Preachers.


Daí pra frente foram só sucessos. Em 1996, lançam seu segundo álbum ?Dig Your Own Hole?, que foi primeiro lugar nas paradas e ganhou um Grammy. Fizeram participações e parceiras com Oasis, Prodigy e Charlatans. Mas eles só virariam unanimidade em 99, quando lançaram o single "Hey Boy Hey Girl", que fez sucesso brutal e foi ouvida pela maioria dos mortais que já pisaram em uma pista de dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright @ 2010 - Electro Music Fãs - Design by BTN